JOVEM APRENDIZ RJ 2020 — Inscrição, Vagas, Salário, Benefícios

Nem sempre o mercado de trabalho parece aberto a novos funcionários. Muito pelo contrário, a inclusão de jovens e novos profissionais no mercado sempre foi um desafio no Brasil, pois as empresas tendem a dar oportunidade para aquelas pessoas que já possuem experiência. Não à toa, o “monstro” do primeiro emprego sempre preocupou muitas pessoas.Antes de qualquer coisa, é importante falar que a intenção do programa Jovem Aprendiz RJ 2020 é de proporcionar igualdade de oportunidades a todos.

Muitos jovens já possuem responsabilidades em casa, com contas a pagar. Dar a eles a oportunidade de continuar seus estudos e ainda trabalhar, ajudando em casa, diminui a taxa de desistência nas escolas.

Nos últimos anos, tivemos o crescimento dos programas de Jovem Aprendiz 2020 por todo o país, e no Rio de Janeiro não foi diferente. Então fique atento, pois vamos falar nesse artigo sobre o Jovem Aprendiz RJ 2020. Acompanhe!!

Jovem Aprendiz RJ 2020

Hoje, o programa Jovem Aprendiz proposto pelo Governo Federal obriga, por lei, empresas com grande número de funcionários a oferecerem vagas a jovens em todo o país, e em troca, conseguem incentivos fiscais importantes. A idade dos contratados varia entre os 14 e 24 anos e eles devem estar cursando o ensino fundamental, médio ou já ter finalizado os estudos.

Jovem Aprendiz RJ 2020

O salário deverá ser compatível com o cargo exercido pelo jovem, além disso as empresas devem oferecer um curso de capacitação profissional. A ideia é que o estudante seja preparado para o mercado de trabalho, tanto adquirindo experiência empresarial, quanto na sua capacitação.

Além disso, as oportunidades não podem atrapalhar os horários de estudo do jovem (caso ainda esteja estudando), assim, a carga horária fica, geralmente abaixo da normal de 8 horas diárias.

Na 2ª capital do Brasil, são muitas as empresas que oferecem vagas de jovem aprendiz RJ 2020 todos os anos. O interessado deve acompanhar o site das empresas, classificados ou qualquer meio de comunicação que informe sobre essas oportunidades.

Requisitos para inscrição

Fique atento aos requisitos e regras para inscrição do Jovem Aprendiz RJ 2020, cada empresa poderá ter as suas exigências e cabe ao interessado se informar e se certificar de que tudo está de acordo com o necessário.

Leia também:

O programa é feito para jovens de 14 a 24 anos e eles deverão estar cursando ensino fundamental ou médio. Caso já tenha formado o ensino médio, o jovem deverá apenas seguir o requisito de idade, como já mencionamos.

Vagas Abertas Jovem Aprendiz RJ 2020

Todos os anos, algumas grandes empresas do Rio de Janeiro abrem vagas para jovem aprendiz RJ 2020.

Jovem Aprendiz RJ 2020

Algumas delas são as seguintes:

  • Correios;
  • Bradesco;
  • Carrefour;
  • Lojas Renner;
  • Novartis;
  • Roche;
  • BRF;
  • Natura;
  • Dell;
  • Extra Supermercados.

Como já mencionado, ficar atento aos sites de emprego que cobrem sua região será importante para ficar bem informado das oportunidades que surgirem.

Inscrição Jovem Aprendiz RJ 2020

As inscrições variam de empresa para empresa, porém um procedimento padrão é importante e recomendável. Faça cadastro nas principais plataformas de emprego de sua região, pois a partir dele você poderá se informar e se inscrever a uma vaga de emprego pelo jovem aprendiz RJ 2020.

Não fique com medo de enviar currículo, todas as vagas de jovem aprendiz RJ 2020 que surgirem você deve enviar e concorrer a vaga. Normalmente, os processos seletivos são cercados pela seleção do RH de cada empresa e uma entrevista presencial. E assim, poderá ser contratado.

Salário e Benefícios

É bem verdade que cada empresa poderá oferecer benefícios distintos, porém, obrigatoriamente, os benefícios previsto pelo Governo Federal na lei da aprendizagem deverão ser oferecidos, e são eles:

  • Salário condizente ao cargo e sua carga horária;
  • 13° Salário;
  • FGTS;
  • Carteira de Trabalho Assinada;
  • Vale Transporte;
  • Carga Horária de Trabalho Reduzida para não Atrapalhar o Jovem nos Estudos;
  • Curso de Capacitação Profissional;
  • Férias Condizentes com as Férias Escolares.

Jornada de trabalho

A jornada de trabalho de um Jovem Aprendiz RJ 2020 varia de acordo ao cargo e escolaridade estabelecido para o mesmo, desta forma, por lei o jovem terá que trabalhar cerca de 6 horas por dia, mais duas horas de curso de capacitação profissional, totalizando 200 horas semanais.

O programa jovem aprendiz RJ 2020 tem ajudado muitos jovens a conseguirem o primeiro emprego e ainda crescerem profissionalmente com um curso de capacitação. Você se encaixa nos requisitos do projeto? Está esperando o que então? Procure se informar sobre as oportunidades de sua região e não deixe essa chance passar.

Caso tenha ficado alguma dúvida referente ao que foi dito acima deixe o seu recado agora mesmo para que poamos esclarece-lo o mais breve para ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *