JOVEM APRENDIZ RIOVAGAS 2020 — Inscrição, Salário, Benefícios

O Riovagas é o maior site de empregos do estado do Rio de Janeiro, que funciona como um classificados no formato digital. No site, há muitas oportunidade de trabalho e uma delas pode transformar você em um Jovem Aprendiz Riovagas 2020.

No Riovagas, você escolhe as vagas de acordo com seu perfil profissional e envia seu currículo diretamente ao recrutador. Todo o processo é simples, rápido e gratuito.

Leia o nosso artigo até o fim e confira como conquistar uma oportunidade como Jovem Aprendiz Riovagas 2020. Chegou o momento de você dar os primeiros passos no mercado de trabalho e adquirir experiência profissional nas melhores empresas do país. Saiba agora!

Jovem Aprendiz Riovagas 2020

Como já mencionado, o Riovagas não é ma agência e sim uma empresa que divulga oportunidades de emprego online, e é totalmente gratuito, tanto para candidatos, quanto para recrutadores.

Jovem Aprendiz Riovagas 2020

No site, as empresas anunciam suas oportunidades, e os candidatos, escolhem as vagas de seu interesse, conforme seu perfil. Depois disso, basta enviar o currículo por meio do botão “Quero me candidatar a essa vaga”, existente em todas as vagas.

Não há cadastro de currículo e o canal de comunicação Riovagas não se responsabiliza pelas vagas anunciadas. A responsabilidade sobre a decisão de comparecer ou não a uma entrevista é de cada candidato, que deve questionar ao recrutador o que julgar necessário durante a convocação para a entrevista.

Confira:

É importante citar que a equipe do site fazem algumas verificações sobre a veracidade das vagas, mas não podem garantir o adequado procedimento dos recrutadores no momento da entrevista e nem as condições anunciadas em cada vaga.

Requisitos para inscrição

O Programa Jovem Aprendiz 2020, por ser um programa criado pelo Governo Federal, estabelece algumas exigências a serem cumpridas pelas empresas parceiras. Para você que quer se candidatar a um vaga divulgada no Riovagas, confira os requisitos necessários logo abaixo.

  • Estar dentro da faixa etária exigida que é de 14 a 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ter uma boa frequência escolar e um ótimo desempenho;
  • Se mostrar pró ativo e com vontade de aprender.

Inscrição Jovem Aprendiz Riovagas 2020

O Riovagas não faz recrutamento e nem tem contato direto com as empresas que disponibilizam as vagas, a não ser pelo formulário de cadastramento de vagas. Para se candidatar a uma vaga, basta acessar site e fazer uma breve busca pelas áreas de interesse.

A seguir, trazemos um passo a passo para esclarecer melhor o processo para se candidatar a uma vaga no jovem aprendiz Riovagas 2020. Veja!

Jovem Aprendiz Riovagas 2020


Passo 1: Acesse https://riovagas.com.br;


Passo 2: No espaço reservado para isso, na lateral esquerda do site, digite o cargo desejado e clique na luneta;


Passo 3: Depois da busca, clique na vaga escolhida e depois no botão com o texto Quero me candidatar a esta vaga;


Passo 4: Pronto! Para finalizar o seu cadastro na vaga, basta preencher os dados selecionados (nome, e-mail, celular, telefone) e clicar em Enviar currículo.


Toda vez que um candidato envia seu currículo ao recrutador por meio do botão “Quero me candidatar a essa vaga”, são disparadas duas mensagens pelo nosso servidor: uma para o recrutador e outra para o candidato.

Se você recebeu a mensagem de confirmação de envio, a mensagem com seu currículo também foi encaminhada ao recrutador no momento da inscrição.

Salário e Benefícios

Jovem Aprendiz Riovagas 2020

De acordo com a lei brasileira, que trata sobre os direitos legais do jovem aprendiz Riovagas 2020, as empresas precisam oferecer benefícios aos jovens inscritos. Dentre os benefícios estão os seguintes:

  • Remuneração de 1 salário mínimo compatível com o que está sendo praticado no mercado atualmente;
  • Décimo terceiro salário;
  • Direito a férias remuneradas que acompanham o mesmo período das férias escolares do jovem contratado;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição e/ou vale-alimentação;
  • Contrato de trabalho e de aprendizagem com registro em carteira;
  • FGTS.

Jornada de trabalho

A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz Riovagas 2020 é, normalmente, de 6 horas diárias, no máximo, de segunda a sexta. Esta questão vai depender da empresa ou vaga escolhida.

Mas, conforme o contrato de trabalho do menor aprendiz, é autorizado também que esta carga horária chegue a 8 horas diárias desde que o aprendiz tenha completado o ensino fundamental, e se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.


Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre as vagas Jovem Aprendiz Riovagas 2020, por favor, deixe um recado para que possamos responder o mais rápido possível. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *