Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020 — Inscrição, Salário, Benefícios

Conseguir uma primeira chance no mercado de trabalho não é muito fácil, por isso é necessário aproveitar oportunidades que aparecem. E o Programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020 pode ser a melhor escolha quando falamos em adquirir experiência profissional e conseguir uma vaga em uma empresa de reconhecimento e credibilidade no país.

Trabalhar nas Lojas Americanas significa trabalhar em uma das maiores e mais tradicionais redes de varejo do país. Com 89 anos no mercado, a empresa conta com mais de 1.320 lojas com presença em todo o território nacional e com 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia, atuando também no comércio eletrônico.

Quer saber como o Jovem Aprendiz Lojas Americanas funciona? É só acompanhar nosso artigo, pois nas próximas linhas você ficará sabendo de todos os detalhes do Programa. Não deixe de ler!

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

A Lei de Aprendizagem diz que empresas de médio a grande porte devem contratar jovens como aprendizes, com todos os benefícios e remuneração determinados pela justiça brasileira.

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Por isso, as Lojas Americanas sempre estão à procura de jovens que queiram boas oportunidades, gostem de trabalhar em, sem dúvida, estejam em busca do melhor aprendizado profissional. O interessado pode fazer seu cadastro online, no site da loja, ou nos estabelecimentos físicos.

Nas Lojas Americanas, o profissional realiza os sonhos e atende as necessidades de consumo dos brasileiros.

Requisitos para inscrição

O Programa Jovem Aprendiz 2020, por ser um programa criado pelo Governo Federal, exige algumas regras a serem cumpridas pelas empresas parceiras. Para você que quer se candidatar a um vaga nas Lojas Americanas, confira os requisitos necessários logo abaixo.

  • Estar dentro da faixa etária exigida que é de 14 a 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ter uma boa frequência escolar e um ótimo desempenho;
  • Se mostrar pró ativo e com vontade de aprender.

É bom lembrar que, no momento do processo seletivo jovem aprendiz Lojas Americanas 2020, terão prioridade os candidatos pertencentes a uma família de baixa renda.

Leia:

Inscrição Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Candidatar-se a uma vaga no Programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020 é gratuito para todos os jovens. A instituição não cobra nenhuma taxa de inscrição para o ingresso em nenhum deles, o que é um ótimo incentivo pra você sua inscrição já.

A seguir, acompanhe nosso passo a passo para você não errar na hora da inscrição.

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020


Passo 01: Para se inscrever, basta acessar o site oficial das Lojas Americanas, que é o www.americanas.com.br, procurando, na parte de baixo da página inicial, pela opção “Trabalhe nas Lojas Americanas”;


Passo 02: Clique sobre esta opção para ser redirecionado para uma página na qual você deverá clicar em “Fazer login”, para dar início ao seu cadastro;


Passo 03: Na página de login, clique na opção Criar conta e informe todos os dados solicitados;


Passo 04: Se os dados de contato forem informados corretamente, a própria empresa entrará em contato com o jovem para dar prosseguimento ao processo de seleção, marcando a entrevista, entre outras coisas.


Salário e Benefícios

Podemos afirmar que o maior de todos os benefícios Jovem Aprendiz Lojas Americanas é a oportunidade de aprender na prática, mas programa, claro, também oferece outros tipos de benefícios aos seus participantes.

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Dentre estes benefícios oferecidos aos jovens inscritos e aprovados no programa estão os seguintes:

  • Remuneração de 1 salário mínimo compatível com o que está sendo praticado no mercado atualmente;
  • Décimo terceiro salário;
  • Direito a férias remuneradas que acompanham o mesmo período das férias escolares do jovem contratado;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição e/ou vale-alimentação;
  • Contrato de trabalho e de aprendizagem com registro em carteira;
  • FGTS.

A empresa busca cumprir todas as determinações previstas na Lei do Aprendiz, dando aos jovens contratados, além de uma oportunidade de aprendizado, também benefícios que representam o início da independência financeira.

Jornada de trabalho

A jornada de trabalho do jovem aprendiz Lojas Americanas 2020 é, normalmente, de 6 horas diárias, no máximo, de segunda a sexta.

De acordo com o contrato de trabalho do menor aprendiz, fica vedado prorrogação e a compensação de jornada, podendo chegar ao limite de 8 horas diárias desde que o aprendiz tenha completado o ensino fundamental, e se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.


Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o Programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020, por favor, deixe um recado para que possamos responder o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *