JOVEM APRENDIZ ITAÚ 2020 — Inscrição, Salário, Benefícios

O sonho de muito jovens que acabam de entrar no mercado de trabalho é o de conseguir a sua primeira oportunidade de emprego, porém, hoje as empresas estão exigentes em seus processos de seleção onde dificilmente inexperientes conseguem vagas. Neste cenário, as vagas de jovem aprendiz Itaú 2020 surgem como uma ótima opção, elas são oferecidas por todas as empresas de médio e grande porte.

O Itaú oferece vagas de jovem aprendiz por todo o país, e lá, o contratado irá efetivamente executar a sua função, aprendendo a rotina administrativa de um bancário. Sendo assim, você que deseja ingressar-se no Itaú como jovem Aprendiz veja o que fazer para conseguir a vaga.

Abaixo vamos explicar como funciona o jovem aprendiz Itaú, com seu funcionamento, processo de inscrições, salário, enfim, então continue lendo atentamente todos os tópicos a seguir.

Jovem Aprendiz Itaú 2020

Bem, como já explicamos, o jovem aprendiz vem para ser uma oportunidade ao jovem estudante de entrar no mercado de trabalho. Além disso, o Itaú oferece para seus empregados a oportunidade crescer profissionalmente, oferecendo um curso de capacitação profissional.

Jovem Aprendiz Itaú 2020

Podemos então destacar esses dois pontos do projeto iniciado pelo Governo Federal, a oportunidade do primeiro emprego e a capacitação aos jovens, a última, dada em 600 horas de capacitação teórica.

O Itaú abre seu processo seletivo todos os anos, onde agências de todo o país contratam jovens aprendizes. O programa já possui números consideráveis, como por exemplo o número de jovens aprendizes que já passaram pelo Itaú, mais de 7 mil. Hoje, em média 200 jovens são contratados por mês pelo Itaú, o que representa mais de 1700 contratados por ano.

Leia também:

O programa tem duração de 2 anos e uma jornada de trabalho que poderá chegar até a 6 horas diárias, tempo suficiente para o jovem trabalhar e se dedicar aos estudos.

Requisitos para Inscrição

É importante dizer que algumas exigências precisam ser seguidas por aqueles que estiverem interessados na vaga. É bem verdade que a determinação delas ficam a cargo do Governo Federal e cabe a instituição que participa do processo seletivo, gerenciar e fazer cumprir as regras, que são:

  • O candidato deverá ter idade entre 16 e 22 anos;
  • O candidato deverá estar estudando em alguma instituição, em nível fundamental, médio ou superior.

Como o próprio nome diz, ser jovem aprendiz é estar aberto a aprender. Por isso, o interessado deverá ter ciência de que o ato de aprender requer esforço, foco e saber escutar o que as pessoas tem a lhe dizer.

Não podemos dizer que isso é um requisito do governo, pois não é algo mensurável. Porém, essas características serão importantes enquanto estiver trabalhando no Itaú, assim como em qualquer outra empresa na função de jovem aprendiz.

Seguindo os requisitos indicados acima e entendendo a função do jovem aprendiz você estará apto a fazer sua inscrição, conforme explicaremos mais à frente.

Inscrição Jovem Aprendiz Itaú 2020

Todo o processo de seleção é feito pela internet, bastando ao interessado entrar no site da instituição, por meio do link: https://www.itau.com.br/carreira/diversidade/aprendiz/. Siga  o passo a passo abaixo:

Jovem Aprendiz Itaú 2020


Passo 01: Assim, uma tela explicativa do programa Jovem Aprendiz irá se abrir, para proceder no processo basta selecionar a opção “Inscreva-se”.


Passo 02: Após isso clique na opção “Candidatura” e pronto. Um formulário irá se abrir e agora você deverá o preencher com suas informações, ao término disso, finalize a inscrição.


Passo 03: A partir disso, aguarde que o Itaú irá entrar em contato com você para dar a resposta.


Salário e Benefícios

Assim como todo trabalhador no Brasil, o jovem aprendiz Itaú 2020 tem uma bonificação equivalente a 1 salario minimo, além disso o jovem possui direito a benefícios trabalhistas. Eles são determinados pela Lei da Aprendizagem, determinada pelo Governo Federal, todas as empresas devem a seguir.

Jovem Aprendiz Itaú 2020

Preparamos uma listagem com os benefícios dos últimos processos seletivos para lhe dar uma base daquilo que geralmente são propostos aos jovens aprendiz do Itaú:

  • FGTS;
  • Carteira de Trabalho Assinada;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição;
  • Curso de Capacitação Profissional;
  • 13° Salário;
  • Salário Mínimo Vigente durante todo o período de contrato;
  • Férias Remuneradas e Simultâneas as Férias Escolares;
  • Seguro de Vida em Grupo;
  • Assistência Médica e Odontológica.

Jornada de trabalho

Para se tornar um Jovem Aprendiz Itaú é preciso saber que na instituição você encontrará um ambiente rico e propício para a composição de suas competências e terá uma vivência profissional transformadora.

Por meio da Lei é permitido que o Jovem trabalhe 6 horas por dia, porém para aqueles que já terminaram o ensino médio são permitidos 8 horas de trabalho.


Bem simples o processo de inscrição, certo? Então se você se encaixar nos requisitos citados acima corra para se informar sobre as datas do processo seletivo. São pouquíssimas as oportunidades aos jovens, ainda mais com todos os benefícios oferecidos.

Espero que você tenha gostado do artigo, compartilhe o conteúdo com seus familiares e amigos. Caso tenha alguma dúvida sobre o jovem aprendiz Itaú 2020, deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos lhe responder o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *