JOVEM APRENDIZ DF 2020 — Inscrição, Vagas, Salário, Benefícios

A busca pelo primeiro emprego pode ser um tanto quanto desanimadora, principalmente para aqueles que estudam e pretendem ganhar experiência em uma área em específico. As empresas geralmente procuram profissionais que já tenham alguma experiência e as portas para os jovens acabam ficando fechadas, por isso surgiu o programa Jovem Aprendiz DF 2020.

Nos últimos anos, algumas empresas e o Governo se conscientizaram sobre a importância de introduzir essas pessoas ao mercado de trabalho. E assim foram criados programas, válidos em todo o país, hoje vamos falar dele na capital de nosso país.

Abaixo você verá todas as informações a respeito do programa Jovem Aprendiz 2020. Ao ler o artigo você tomará conhecimento sobre como funciona o programa, requisitos para realizar a sua inscrição, como se inscrever, salario+benefícios e muito mais. Saiba tudo sobre o Jovem Aprendiz DF 2020. Confira!!

Jovem Aprendiz DF 2020

Hoje, o programa Jovem Aprendiz proposto pelo Governo Federal obriga, por lei, empresas com grande número de funcionários a oferecerem vagas a jovens em todo o país, e em troca, conseguem incentivos fiscais importantes. A idade dos contratados varia entre os 14 e 24 anos e eles devem estar cursando o ensino fundamental, médio ou já ter finalizado os estudos.

Jovem Aprendiz DF 2020

O salário deverá ser compatível com o cargo exercido pelo jovem, além disso as empresas devem oferecer um curso de capacitação profissional. A ideia é que o estudante seja preparado para o mercado de trabalho, tanto adquirindo experiência empresarial, quanto na sua capacitação.

Além disso, as oportunidades não podem atrapalhar os horários de estudo do jovem (caso ainda esteja estudando), assim, a carga horária fica, geralmente abaixo da normal de 8 horas diárias.

No Distrito Federal, são muitas as empresas que oferecem vagas de jovem aprendiz todos os anos. O interessado deve acompanhar o site das empresas, classificados ou qualquer meio de comunicação que informe sobre essas oportunidades.

Confira mais:

Requisitos para inscrição

Como já dizemos, o programa é feito para jovens de 14 a 24 anos e eles deverão estar cursando ensino fundamental ou médio. Caso já tenha formado o ensino médio, o jovem deverá apenas seguir o requisito de idade, como já mencionamos.

Jovem Aprendiz DF 2020

Por lei, o Jovem que tem interesse de ingressar-se em uma empresa de médio ou grande porte do estado do Distrito Federal deverá cumprir alguns requisitos, como:

  • Ter de 14 a 24 anos;
  • Não ter trabalhado de carteira assinada antes;
  • Estar matriculado no ensino fundamental ou médio ou ter comprovadamente finalizado os estudos;
  • Ter disponibilidade de 5 a 6 horas por dia, comprovando que os horários não prejudicaram na sua formação.

Vagas Abertas Jovem Aprendiz DF 2020

Boa parte das empresas do Distrito Federal disponibiliza vagas para jovem aprendiz no seu quadro de funcionários, separamos algumas das principais, como você pode ver a seguir:

  • Jovem Aprendiz Bradesco;
  • Jovem Aprendiz Banco do Brasil;
  • Jovem Aprendiz Itaú;
  • Jovem Aprendiz Atento;
  • Jovem Aprendiz Detran;
  • Jovem Aprendiz Caixa;
  • Jovem Aprendiz Petrobras;
  • Jovem Aprendiz Renner;
  • Jovem Aprendiz Leroy Merlin;
  • Jovem Aprendiz Riachuelo;
  • Jovem Aprendiz C&A.

Vamos destacar novamente que sites como vagas.com, sine, entre outros oferecem um bom serviço para aqueles que procuram emprego. Todas as oportunidades de sua região são informadas por essas plataformas. Veja a vaga que mais se adéqua ao seu perfil e mostre interesse.

Inscrição Jovem Aprendiz DF 2020

As inscrições variam de empresa para empresa, porém um procedimento padrão é importante e recomendável. Faça cadastro nas principais plataformas de emprego de sua região, pois a partir dele você poderá se informar e se inscrever a uma vaga de emprego pelo Jovem Aprendiz DF 2020.

Jovem Aprendiz DF 2020

Fique atento também as regras para inscrição, cada empresa poderá ter as suas exigências e cabe ao interessado se informar e se certificar de que tudo está de acordo com o necessário.

Não fique com medo de enviar currículo, todas as vagas de Jovem Aprendiz DF 2020 que surgirem você deve enviar e concorrer a vaga. Normalmente, os processos seletivos são cercados pela seleção do RH de cada empresa e uma entrevista presencial. E assim, poderá ser contratado.

Salário e Benefícios

Os benefícios de um jovem aprendiz DF 2020 dependem das empresas e do que elas oferecem em cada contrato. O regime escolhido no momento de contratação também diferenciam os benefícios. A maioria das oportunidades oferecidas no DF contratam usando a CLT, logo, todos os benefícios assegurados por lei para esse tipo de contrato são de direito dos jovens.

Fator que ajuda ao jovem a conseguir ajudar seus familiares em casa, já se responsabilizando por parte dos gastos mensais.

Podemos citar alguns dos principais benefícios oferecidos por empresas do DF, são eles:

  • Salário no valor do salário mínimo nacional;
  • Vale refeição;
  • Vale transporte;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas;
  • Assistência odontológica;
  • Participação no 13° salário.

Jornada de trabalho

A jornada de trabalho de um Jovem Aprendiz DF 2020 depende da empresa e de qual o nível de formação o jovem já possui, tudo isso deverá ser verificado pelo interessado antes de concorrer pela vaga.

Desta forma, os jovens poderão trabalhar de 6 horas para quem não completou o ensino fundamental e 8 horas para aqueles que que já se formaram. Totalizando 200 ou 220 horas semanais.


Está interessado? Então fique atento a vagas de jovem aprendiz DF 2020 em sua região, sua chance pode surgir a qualquer momento, não a deixe escapar. Se gostou do artigo compartilhe ele com seus amigos e familiares, ajude a divulgar o nosso conteúdo.

Caso tenha alguma dúvida no que foi dito acima deixe o eu comentário agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *