JOVEM APRENDIZ CORREIOS 2020 — Inscrição, Salário, Benefícios

Ser um jovem aprendiz Correios 2020 é um sonho de todo jovem profissional que deseja ingressar-se no mercado de trabalho. Para isso, grandes empresas disponibilizam diversas vagas dos mais variados segmentos para jovens entre 14 a 24 anos que estejam cursando o ensino fundamental ou ensino médio.

O programa Jovem Aprendiz 2020 é um programa do governo Federal criado com o objetivo de disponibilizar vagas de empregos para jovens que nunca trabalharam. A Lei determina que toda empresa de grande ou médio porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes entre seus funcionários.

Se você nunca trabalhou e quer ter uma oportunidade profissional dentro de uma grande instituição, saiba quais são os requisitos e como realizar a sua inscrição lendo todo o conteúdo abaixo, confira também quais são os salários e benefícios do Jovem Aprendiz Correios.

Jovem Aprendiz Correios 2020

O Programa do Jovem Aprendiz Correios já beneficiou e ainda beneficia diversos jovens que desejam entrar no mercado de trabalho. Os correios trabalha com integridade em todas as relações, pautada na ética, na transparência e na honestidade, respeitando e valorizando todos os profissionais que trabalham na instituição.

Jovem Aprendiz Correios 2020

As vagas para ser um Jovem Aprendiz Correios 2020 é disponibilizada por meio de um Concurso. Geralmente o Concurso é realizado para todo os estados do Brasil, pois existe uma grande demanda dentro maior empresa de envio e entrega de correspondências do Brasil.

Veja quando será realizado o próximo concurso do correios, confira quais são os requisitos para realizar a sua inscrição Jovem Aprendiz Correios.

Leia também:

Requisitos para inscrição

Para se tornar um Jovem Aprendiz Correios 2020 é preciso atender os pré-requisitos exigidos por lei. Além desses requisitos é necessário atender as exigências da empresa. Desta forma, é preciso que o candidato:

  • Tenha entre 14 a 24 anos;
  • Esteja cursando ou já tenha concluído o ensino fundamental ou médio;
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e ter mantido vínculo empregatício com a Empresa;
  • Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem;

É importante ressaltar que o jovem que já participou do programa Jovem Aprendiz, não poderá se candidatar na mesma área ocupacional já trabalhada.

Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2020

Para realizar a inscrição jovem aprendiz Correios é preciso saber quando será lançado o edital do concurso. Por meio dele, os candidatos saberão quais vagas serão disponibilizadas por meio da empresa de Telégrafos, além de informações do que estudar.

Jovem Aprendiz Correios 2020

No ultimo edital foram oferecidas 4983 vagas de Assistente Administrativo para jovens de ensino médio de todo o Brasil. Para participar do novo jovem aprendiz Correios 2020, os interessados deverão acessar o site dos correios e conferir se o novo concurso já se encontra em Andamento.

Das 4983 vagas, 20% serão reservadas aos negros e 10% aos deficientes. O concurso dos Correios selecionarão os Jovens Aprendiz por meio de quatro etapas. Confira:

  • Etapa 01. Inscrição a nível classificatório;
  • Etapa 02. Comprovação de requisitos de caráter eliminatório;
  • Etapa 03. Exames médicos pré-admissionais de caráter eliminatório;
  • Etapa 04. Contratação.

Salário e Benefícios

A instituição dos correios é bem nomeada por oferecer aos Jovens uma renumeração bastante agradável juntamente com benefícios. Desta forma os jovens aprendi receberão uma bolsa no valor de R$ 448,46 reais.

Jovem Aprendiz Correios 2020

Porém, além do salário, os jovens receberão benefícios que ajudarão na sua renda e no crescimento profissional. Confira:

  • Remuneração mensal;
  • Uniforme gratuito;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Contrato de aprendizagem;
  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Contrato de aprendizagem;
  • Curso de capacitação profissional gratuito pago pelos Correios.

Jornada de trabalho

O Correios é uma boa oportunidade para os jovens aprendiz que desejam ingressar-se no mercado de trabalho e crescer profissionalmente dentro da sua área de interesse.

A lei do Jovem Aprendiz estipula que o contratado tenha uma jornada de trabalho que não possa ser ultrapassada de 4 horas diárias, 20 horas semanais. Ao final dos 12 meses de duração do programa serão totalizadas, no mínimo, oitocentas (800) horas.


Veja agora mesmo, quando será aberto o próximo concurso do Jovem Aprendiz Correios 2020 e realize a sua inscrição agora mesmo. Caso tenha alguma dúvida referente ao que foi dito acima deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos responder o mais breve possível. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *