JOVEM APRENDIZ CAIXA 2020 — Inscrição, Salário, Benefícios

A Caixa Econômica possui uma grande parceria com o governo federal brasileiro e disponibiliza o programa Adolescente Aprendiz que nada mais é do que o Jovem Aprendiz Caixa 2020. Através desse programa, todos os candidatos podem conseguir uma vaga de emprego, principalmente se não possuem nenhuma experiência profissional.

O jovem aprendiz Caixa é um programa voltado para adolescentes e jovens adultos que buscam uma oportunidade de emprego e uma capacitação profissional para que tenham mais oportunidades no mercado de trabalho.

Se você quer saber mais sobre o programa Jovem Aprendiz Caixa 2020, nos acompanhe nesse artigo que iremos explicar todos os detalhes sobre o programa e como se inscrever.

Jovem Aprendiz Caixa 2020

O programa Jovem Aprendiz Caixa é um dos mais conhecidos aqui no Brasil, sendo almejado por muitos jovens que buscam pela primeira oportunidade de emprego e também por uma capacitação profissional. Alguns jovens até conseguem continuar na empresa após o término do programa, mas somente aqueles com um excelente desempenho que demonstram oferecer algo ao banco.

Jovem Aprendiz Caixa 2020

O processo seletivo do Caixa Jovem Aprendiz  acontece, geralmente de dois em dois anos. Sendo assim, o próximo processo seletivo está programado para acontecer agora em 2020, por isso fique de olhos abertos no site da entidade parceira. O processo seletivo deverá iniciar ainda no primeiro semestre do ano, sendo que envolve entrevista e dinâmica de grupo.

Cadastre o seu currículo durante a inscrição o quanto antes no site da entidade parceira que no caso é o CIEE, para conseguir ser um dos primeiros a ser chamado para o Jovem Aprendiz Caixa 2020.

O valor do salário e também os demais benefícios podem ser alterados nessa nova edição, por isso não hesite em ler o edital completo quando ele for liberado. O edital também poderá ser encontrado no site oficial da Caixa e no site da entidade.

Leia também:

Requisitos para inscrição

O  Jovem Aprendiz da Caixa  possui diversas exigências que devem ser preenchidos por todos os interessados em participar do programa. Esses requisitos são impostos pelo governo federal, sendo que a empresa responsável pelas vagas pode fazer algumas alterações.

Para participar do jovem aprendiz 2020, você deve:

  • Ter entre 15 e 17 anos completos;
  • Além de uma renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
  • Ter cursado no mínimo o 9º ano do ensino fundamental.

O programa Jovem Aprendiz da Caixa  beneficia somente adolescentes que ainda estão estudando, preferencialmente na rede pública de ensino. Sendo assim, a carga horária é de 4 horas por dia, divididas entre a atuação na agência e a capacitação profissionalizante na entidade de ensino parceira.

Inscrição Jovem Aprendiz Caixa 2020

O jovem aprendiz Caixa inscrições é de responsabilidade total da entidade de ensino parceira do banco. Essas entidades geralmente são responsáveis por disponibilizar vagas de emprego para pessoas do país inteiro, além de também realizarem processos seletivos para empresas.

Portanto, para realizar a inscrição jovem aprendiz Caixa 2020, siga o passo a passo logo abaixo:

Jovem Aprendiz Caixa 2020


Passo 01: Acesse a página do CIEE www.ciee.org.br;


Passo 02: Faça o seu cadastro no banco de dados, enviando o seu currículo com nome, e-mail, RG, telefone e endereço;


Passo 03: Após isso, aguarde ser contatato.


O jovem aprendiz Caixa cadastro no site do CIEE pode ser feito facilmente: você se cadastra preenchendo seus dados pessoais e também criando um currículo virtual. Depois, você deve acessar o portal com regularidade para acompanhar as vagas de emprego e também procurar as oportunidades disponibilizadas pela Caixa.

Quando o processo seletivo do banco estiver aberto, você poderá realizar o jovem aprendiz Caixa. Todo o processo seletivo pode ser acompanhado pelo site e, se você for selecionado, receberá todas as instruções para participar da entrevista na unidade.

Salário e Benefícios

Jovem Aprendiz Caixa 2020

O Caixa Jovem Aprendiz recebe centenas de benefícios ao ser efetivado, assim como todos os demais funcionários da agência. O salário jovem aprendiz Caixa é de R$954 por mês, mas além disso, o jovem aprendiz também recebe:

  • Auxílio alimentação;
  • Vale transporte;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS pago, garantindo todos os seus benefícios.

Durante a atuação na agência, o jovem aprendiz Caixa 2020 também participa de um curso profissionalizante na entidade parceira de aprendizagem, sendo assim poderá colocar tudo o que aprender em prática.

Ao final do programa, o jovem receberá um certificado, além de poder incluir o seu estágio na Caixa em seu currículo, recebendo assim mais credibilidade e mais chances de conseguir novas oportunidades de emprego.

Jornada de trabalho

O jovem que se tornar aprendiz na Caixa participará de reuniões, aprenderá diversos conceitos de administração, contribuirá com muitos projetos e conhecerá pessoas de todos os tipos.

O Jovem Aprendiz 2020 Caixa é o programa ideal para quem quer conseguir o primeiro emprego e sonha em construir uma sólida carreira em um banco ou no setor de administração de uma empresa conceituada.

A jornada de trabalho é de 4 horas diárias ou 20h semanais, podendo ser reajustada para 6h horas diárias ou 30h semanais.


Gostou do nosso artigo sobre o Programa Jovem Aprendiz Caixa 2020? Esperamos que sim! Mas caso tenha restado dúvidas sobre o programa, deixe o seu comentário abaixo para que possamos te responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *