Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020 — Inscrição, Salário, Benefícios

O Banco do Brasil, assim como outras grandes instituições bancárias,oferece, anualmente, centenas vagas através do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020 em todo o país. Esse programa, criado pelo governo federal, tem o intuito de beneficiar jovens principalmente de baixa renda que nunca tiveram uma oportunidade de trabalho.

Se você tem interesse em participar do programa jovem aprendiz Banco do Brasil, no acompanhe nesse artigo que iremos dar todos os detalhes para que você consiga garantir a sua vaga. Confira!

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020

O programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2020 tem uma das melhores estruturas e benefícios e planos de carreira para os jovens de todo o Brasil, é através do programa  que esses jovens ganham a experiência necessária para ingressar no tão concorrido mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020

Além de outros benefícios, os contratados recebem capacitação por meio de um curso profissionalizante, o que aumentará ainda mais suas oportunidades na vida profissional.

Durante o programa, que dura em torno de um ano, o jovem recebe todos os benefícios trabalhistas que são garantidos por lei, aprende na teoria e na prática como é trabalhar em um banco de grande porte e tem a chance de ser efetivado, dependendo do seu desempenho.

Leia Também:

Requisitos para inscrição

O Banco do Brasil possui regras e requisitos que devem ser cumpridos por todos os interessados no programa Jovem Aprendiz. Grande parte dos requisitos são exigidos pelo governo, mas o BB pode incluir um ou outro que esteja de acordo com a sua política de funcionários.

O programa jovem aprendiz Banco do Brasil 2020 oferece esse tipo de informação no seu próprio site, sendo de fácil acesso a todos os que se interessam.

Por exemplo, para se tornar um jovem aprendiz Banco do Brasil 2020, você deve:

  • Ter entre 18 e 22 anos incompletos;
  • Ter uma renda familiar mensal de até um salário mínimo per capita;
  • Estar cursando ou já ter concluído o ensino médio;
  • E ainda estiver cursando, deve estar matriculado em uma escola da rede pública ou privada com bolsa integral.

Inscrição Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020

As inscrições para o jovem aprendiz Banco do Brasil podem ser realizadas somente pela internet, quando abre o período do processo seletivo.

Atualmente, grande parte das empresas possuem um sistema online onde disponibilizam suas vagas e por onde encontram novos funcionários, por isso é essencial que você cadastre o seu currículo e o mantenha atualizado com todas suas informações pessoais.

O cadastro jovem aprendiz Banco do Brasil 2020 pode ser feito em poucos minutos e de forma muito fácil. De acordo com o próprio banco, os interessados devem efetuar a inscrição Banco do Brasil jovem aprendiz diretamente com uma entidade sem fins lucrativos que seja parceira do banco, como a CIEE ou qualquer outra instituição de ensino da sua região.

Para se inscrever siga o passo a passo logo abaixo:

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020


Passo 01: Acesse a página do CIEE


Passo 02: Faça o seu cadastro no banco de dados, enviando o seu currículo com nome, e-mail, RG, telefone e endereço;


Passo 03: Após isso, aguarde ser contatado.


Muitas dessas instituições permitem que o interessado efetue a inscrição jovem aprendiz Banco do Brasil 2020 online, preenchendo seus dados e cadastrando seu currículo. Assim sempre que houver uma oportunidade de jovem aprendiz 2020, é possível se cadastrar na vaga e participar do processo seletivo. A própria entidade irá encaminhar o jovem para o Banco do Brasil.

Salário e Benefícios

O salário jovem aprendiz Banco do Brasil 2020 é sempre o que chama mais a atenção dos interessados nas vagas, afinal ter como se sustentar e obter independência financeira é muito importante.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020

Quem se torna um jovem aprendiz Banco do Brasil recebe mensalmente um salário mínimo e meio nacional, além de um auxílio alimentação no valor de R$200,00, além de vale transporte e plano de saúde.

Após realizar o Banco do Brasil jovem aprendiz inscrição, é essencial aguardar até que o banco abra suas vagas ou até a instituição de educação entre em contato com você.

Sempre retorne ao local em que você realizou o jovem aprendiz Banco do Brasil cadastro para acompanhar as oportunidades e atualizar as informações.

Jornada de trabalho

Além de salário e auxílio alimentação, vale transporte e plano de saúde. O jovem aprendiz participa de um curso profissionalizante de cerca de 800 horas na entidade parceira, além de mais de 1.000 horas de trabalho em prática na instituição bancária.

A jornada de trabalho é de 4h a 6 horas, com 15 minutos de descanso.

Espero que tenha gostado do artigo sobre o Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020. Caso tenha restado dúvidas, deixe o seu comentário abaixo para que possamos te responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *